Diário de Bordo – 30 de Junho 2014

Na semana passada já podemos diferenciar o treino de ritmo (TR) na terça-feira, treino de estabilidade (TE) na quinta-feira e o treino longo (TL) no sábado. Até então os treinos realizados durante a semana eram iguais.

Vejam como ficaram os treinos da 4º semana.

PlaSem4

O destaque da semana foi o treino de ritmo realizado na terça-feira. Pela primeira vez concluí os 10km abaixo dos 50 minutos. Fechei em 49min51seg.

Não preciso nem falar que quase morri. Mas apesar do cansaço a sensação de dever cumprido ao final do treino é espetacular.

O treino de quinta-feira tive que fazer as 6 horas da manhã. Geralmente prefiro realizar os treinos da semana durante o período da noite, mas meus horários estavam complicados e não tive como evitar. Apesar disto o treino foi tranquilo.

Mas complicado mesmo foi o final de semana. Com o jogo do Brasil no sábado não consegui realizar o treino longo. Sei que o jogo era só as 13hs, mas o cansaço acumulado na semana não permitiu que eu acordasse cedo.

Como já tinha programado um bate-volta pra praia no domingo, o jeito foi se organizar para encaixar tudo em um dia só.

Acordei as 5 horas da manhã e me toquei para o Guarujá. As 8hs da manhã já estava entrando no mar para surfar e as 13hs já estava de volta em São Paulo.

As 16hs sai para os 14km’s previstos para o treino longo. Apesar de toda esta correria estava me sentindo bem para o treino.

O treino foi realizado na região do Jardins em São Paulo. Vejam o mapa do percurso.

Long140629

Iniciei descendo a Haddock Lobo, mantive o ritmo leve como previsto na planilha. Mas ao completar o 2ºkm percebi que estava muito lento (6:58 min/km). Justamente quando estava chegando na subida da Rebouças tive que aumentar um pouco o ritmo.

Sofri um pouco durante a Rebouças, mas ao chegar na Av. Paulista tudo ficou mais fácil, pois procurei manter o mesmo ritmo que imprimi na subida.

Nunca tinha corrido na Paulista durante o domingo. Estava muito, mas muito cheia. Não sei se é normal aos domingos ou se tem relação a Copa do Mundo.

A primeira parada para hidratação aconteceu ao entrar na rua Abílio Soares, com 6km percorridos. Foi uma parada rápida, não cheguei nem a sentar. Apenas tomei meia garrafa de água e consumi um carbo gel.

A rua Abílio Soares é uma descida que vai direto ao Parque Ibirapuera. Ao chegar lá percorri o circuito interno do parque.

Antes de sair do Parque decidi fazer a última parada para hidratação e aproveitar para tomar água de coco. Esta parada foi um pouco mais longa e deve ter durado em torno de 5 minutos.

A partir deste momento passei por uma experiência nova. Pela primeira vez fiquei enjoado após uma parada de hidratação. Corri os quilômetros finais com enjoos e uma leve ânsia de vomito.

Acredito que foi devido ao cansaço, mas pra minha sorte foi na parte final do treino.

Vejam a tabela com os detalhes fornecidos pelo Garmin.

Tab140629

Apesar de toda correria do domingo consegui concluir o treino longo dentro do planejado.

Abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s