Diário de bordo – 17 de março 2014

Esta foi a última semana com treinos mais intensos antes da minha primeira meia maratona no dia 5 de abril. A partir desta semana o volume e intensidade dos treinos já começam a diminuir para que possa chegar descansado na prova.

Terça-feira foi o treino de ritmo. Consegui melhorar em 15 segundos o meu tempo em relação a semana anterior. Mas infelizmente não pude explorar os treinos de tiro durante a preparação para esta prova, pois a lesão que tive no final do ano passado se apresentou quanto tentamos encaixar este tipo de treino. Com certeza poderia estar com um tempo melhor se não houvesse este empecilho.

Na quinta-feira o treino de estabilidade foi tranquilo, 13 km com um pace mais leve em relação ao que vinha praticando nas semanas anteriores (6:00 min/km). Me prendi no trabalho e tive que realiza-lo na esteira da academia as 22hs da noite. Não gosto de treinar muito tarde porque depois tenho dificuldades para dormir, mas fazer o que. Não podia perder o dia de treino.

No final de semana realizei o longo de 22km com um pace médio de 6:03 min/km. Este treino foi um pouco diferente dos demais longões que venho realizando, pois grande parte dele percorri dentro do Parque do Ibirapuera. O bom é que em todas as paradas de hidratação pude substituir a água mineral pela água de coco.

Meu problema está na musculação. Interrompi meus treinos de reforço muscular na semana do carnaval e ainda não consegui retomá-los. Esta semana quero resolver este problema e treinar no mínimo 2 vezes.

Abraço e boa semana a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

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