Iniciei a 3º semana ainda com sintomas da gripe que peguei no final de semana anterior, por isto optei por não realizar o treino de terça-feira. Como estava com a imunidade baixa quis evitar o risco de prolongar a gripe.
Vejam como ficaram os treinos da 3º semana.
Na quinta-feira voltei aos treinos. Como de costume realizei o treino no período da noite da academia. Gostaria muito de conseguir encaixar os treinos da semana na rua, mas com a loucura da agenda de trabalho geralmente não consigo.
Busquei manter o mesmo ritmo do último treino realizado (5:27 min/km). Apesar de estar saindo de uma gripe foi relativamente tranquilo.
O longo previsto para o final de semana realizei na USP. Com isto aproveitei para conversar pessoalmente com o meu treinador Thiago Oliveira sobre minha próxima meta.
Está praticamente certo que minha primeira maratona será a de São Paulo no dia 19 de Outubro. Apesar de não gostarmos do horário de largada previsto para 9 horas da manhã e de eu achar que a data está um pouco distante, não encontrei nenhuma que encaixasse com minha agenda em setembro.
O longo foi tranquilo. Ao total foram duas voltas saindo da base da KM Esportes e percorrendo toda a extensão da Raia Olímpica. Vejam o mapa gerado pelo Garmin.
Tenho notado que após corrigir minha técnica de corrida o ritmo aplicado nos treinos aumentou naturalmente. Isto é algo que tenho que cuidar, pois em trechos mais longos posso cansar ou quebrar antes do planejado.
Apesar de terminar o longo bem acabei realizando os 12km previstos em um ritmo maior que o realizado no meio da semana.
Isto fica claro na tabela com os detalhes de cada quilômetro rodado. Vejam abaixo.
O que estou em devendo em minha preparação é o reforço muscular. A falta de tempo tem complicado bastante, mas tenho que me organizar melhor para não abandonar a musculação. Até porque daqui a pouco o treino de corrida passará de 3 para 4 dias semanais.
Abraço a todos e boa semana.
Rodrigo Muniz da Rosa