Olá pessoal.
Já faz um tempo que não publico nada no blog, mas os treinos e as metas continuam a pleno vapor.
Hoje decidi escrever sobre a meia maratona Wine Run que corri em abril de 2014. Sim, sim, eu sei que já se passou muito tempo para descrever como foi esta prova, mas não é este o objetivo do post.
Na verdade quero apenas fornecer algumas informações importantes para quem pretende incluir esta prova no seu calendário.
Por tratar-se de uma prova de montanha (sem single tracks, apenas muitas subidas e descidas em estradas de chão batido) é muito importante conhecermos informações mais detalhadas sobre a altimetria da prova. Quando estava me preparando para corre-la pesquisei bastante por detalhes do percurso, mas não tive muito sucesso.
Como realizei a prova com meu Garmin achei uma boa compartilhar os gráficos que ele gerou, assim como uma pequena análise de altimetria abordando km a km do percurso.
Primeiramente vejam o percurso da prova na figura a seguir. Notem que em nenhum momento o corredor segue por vias asfaltadas, o que particularmente me agrada bastante. Algumas descidas do percurso são bem íngremes e cheias de pedras e cascalhos. Isto as tornam bem técnicas e podem trazer tanta dificuldade quanto as subidas.
Bem, mas o objetivo principal do post é trazer informações sobre a altimetria, então vamos direto ao assunto.
Neste gráfico estou indicando o ganho e a perda de altimetria km a km do percurso da prova. Esta informação é muito importante para você que está planejando uma estratégia para a prova ou ainda avaliando se está preparado ou não para este desafio.
Para não desmotivá-lo aproveito para te mostrar algumas fotos do belíssimo cenário que irá encontrar no Wine Run.
Aproveito para falar que me preparei para esta prova com a assessoria My Runner. A My Runner é uma assessoria on-line que por apenas R$ 69,90 mensais me suporta em qualquer lugar em que estiver. Acho importante falar isto, pois encontrar profissionais sérios atuando com preços justos está cada vez mais díficil.
Grande abraço a todos.
Rodrigo Muniz da Rosa