Wine Run Bento Gonçalves – Altimetria da prova

Olá pessoal.

Já faz um tempo que não publico nada no blog, mas os treinos e as metas continuam a pleno vapor.

Hoje decidi escrever sobre a meia maratona Wine Run que corri em abril de 2014. Sim, sim, eu sei que já se passou muito tempo para descrever como foi esta prova, mas não é este o objetivo do post.

Na verdade quero apenas fornecer algumas informações importantes para quem pretende incluir esta prova no seu calendário.

Por tratar-se de uma prova de montanha (sem single tracks, apenas muitas subidas e descidas em estradas de chão batido) é muito importante conhecermos informações mais detalhadas sobre a altimetria da prova. Quando estava me preparando para corre-la pesquisei bastante por detalhes do percurso, mas não tive muito sucesso.

Como realizei a prova com meu Garmin achei uma boa compartilhar os gráficos que ele gerou, assim como uma pequena análise de altimetria abordando km a km do percurso.

Primeiramente vejam o percurso da prova na figura a seguir. Notem que em nenhum momento o corredor segue por vias asfaltadas, o que particularmente me agrada bastante. Algumas descidas do percurso são bem íngremes e cheias de pedras e cascalhos. Isto as tornam bem técnicas e podem trazer tanta dificuldade quanto as subidas.

 Percurso Wine Run 2014

Bem, mas o objetivo principal do post é trazer informações sobre a altimetria, então vamos direto ao assunto.

Altimetria Wine Run 2014

Neste gráfico estou indicando o ganho e a perda de altimetria km a km do percurso da prova. Esta informação é muito importante para você que está planejando uma estratégia para a prova ou ainda avaliando se está preparado ou não para este desafio.

Para não desmotivá-lo aproveito para te mostrar algumas fotos do belíssimo cenário que irá encontrar no Wine Run.

Aproveito para falar que me preparei para esta prova com a assessoria My Runner. A My Runner é uma assessoria on-line que por apenas R$ 69,90 mensais me suporta em qualquer lugar em que estiver. Acho importante falar isto, pois encontrar profissionais sérios atuando com preços justos está cada vez mais díficil.

Foto7 ??? Foto8 Foto3 ????????????? ??? Foto6

Grande abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s