Longo 7 de setembro 2013

Dados do treino
Local: Treino de rua SP
Distância: 16Km
Ritmo alvo: 6:00 min/km
Ritmo médio: 5:39 min/km
Tempo realizado: 1h30min
Ritmo cardíaco médio: 86%
Ritmo cardíaco máximo: 94%
Tênis: Asics Kinsei 4 (88,20 quilômetros rodados)
GPS: Garmin 910XT
Ganho de elevação: 320 metros

Comecei a ter dificuldades para especificar o local do treino, pois com a distância prevista para o longo tenho percorrido diversos bairros de SP. rsrs

Para este treino mantive a tática padrão de traçar a rota no Google Maps, assim consigo definir o percurso com a distância planejada pela KM Esportes.

Como era de se esperar de um gaúcho morando em São Paulo consegui errar a rota previamente traçada. A ideia inicial era seguir pela av. Sumaré até a av. Dr. Arnaldo, dobrar a esquerda e seguir até a av. Rebouças e voltar à Lapa pela av. Faria Lima.

O problema é que a av. Sumaré acabou e eu não cheguei na Dr. Arnaldo! Parecia tão obvio no Google Maps. rsrs. Após questionar algumas pessoas que cruzei pelo caminho consegui chegar à av. Dr. Arnaldo.

Pronto. Bastava virar a esquerda e seguir até a Rebouças, certo? Errado!

Após seguir algumas centenas de metros pela a Dr. Arnaldo vi que estava indo para o lado errado. De alguma maneira, que até então não havia compreendido, passei por baixo da Dr. Arnaldo e saí do outro lado dela. Sendo assim deveria ter virado a direita para chegar na av. Rebouças e não a esquerda como o fiz.

Só fui entender o que aconteceu quando visualizei o mapa no Garmin Connect. Vejam abaixo:

Longo 09set2013

Tirando este pequeno erro no percurso o treino foi bem tranquilo. Realizei a hidratação em 2 momentos, sempre com intervalos de 30 minutos conforme indicado pela nutricionista do esporte Mariana Klopfer. Em cada parada consumi 500ml de água e 1 sache de carbo gel.

Devido as dores musculares que senti após o treino de quinta-feira (05 de setembro), eu e o Thiago Ramos (KM Esportes) decidimos que seria melhor evitar grandes subidas neste longo. O único trecho um pouco mais forte foi na rua Teodoro Sampaio, onde subi cerca de 65 metros em uma distância de 1,5km.

Vejo o gráfico de altimetria abaixo.

Longo 09set2013_2

Já no próximo final de semana isto deve mudar bastante. Estarei no Rio Grande do Sul e estou planejando realizar o longo na serra gaúcha. Um belo desafio para quem busca boas subidas.

Abraço a todos,

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s