Diário de Bordo – 09 de Junho

Após mais de 40 dias afastado dos treinos (mas não dos exercícios) a semana passada foi marcada pela volta a rotina. Não só da corrida, mas da alimentação, musculação e da fisioterapia (novidade).

Estava bem empolgado e ansioso para calçar o tênis e iniciar a busca desta nova etapa do projeto 90KM. Em setembro irei correr minha primeira maratona, ainda a ser definida.

Vejam como ficaram os treinos da 1º semana.

PlaSem1

Como todo início de ciclo é necessário retornar aos poucos. Segui o treino de terça e quinta exatamente como constava na planilha, mas o longo do sábado acabei acelerando um pouco mais. Durante a semana corri na esteira e o ritmo foi ditado pela velocidade que selecionamos no início do treino, já o longo de sábado corri na rua e a empolgação tomou conta do treino.

Pela primeira vez corri no circuito do parque Vila Lobos. Gostei bastante, mas percebi que aos domingos o movimento é bem intenso.

Praticamente não existe desnível ao longo do circuito de 3,3 km, o que é excelente para quem está retornando aos treinos. Vejam os gráficos e tabelas capturados pelo Garmin.

Long140608 Tab140608

Além da fisioterapia que estou fazendo nas segundas e quartas pela manhã, outra novidade são os exercícios educativos realizados diariamente. Em breve irei postar detalhes sobre eles.

Abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s