Meia Maratona – Wine Run Bento Gonçalves

Após 4 meses de treino está chegando a data da minha primeira meia maratona. Ainda estou no inicio da minha caminhada até a Comrades, mas já deu pra ter uma ideia do comprometimento exigido para alcançar este tipo de objetivo.

Programar seu final de semana em função do longão é algo que afeta a família inteira e não apenas o corredor. Acordar cedo, começar a correr antes das 7 da manhã (muitas vezes sem vontade) e controlar a alimentação durante toda a semana são atividades que não preparam o corredor apenas para a prova. Com o tempo esta dedicação e comprometimento passam a mudar o estilo de vida e a forma de pensar do corredor.

E olha que por enquanto são apenas 3 treinos semanais!

A prova que escolhi como primeira meia-maratona é a Wine Run de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. O principal fator que me levou a escolhê-la foi o fato de ter uma diferença de altimetria elevado, algo que acho importante ir me adaptando desde agora já que o objetivo final é a Comrades.

O fato de ter muito chão batido no percurso também coloca um tempero a mais na prova. Com a beleza do local e algumas peculiaridades da prova classifico-a como uma “fora de série”.

Pra você que ainda não conhece esta prova vejam o link abaixo.

Abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Um comentário sobre “Meia Maratona – Wine Run Bento Gonçalves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s