A corrida de verão

Verão época de altas temperaturas é a estação do ano que devemos tomar muito cuidado com o horário que vamos praticar a nossa corrida de rua. Porém você sabe exatamente o que ocorre com o seu corpo quando o clima está quente? Vamos relacionar alguns distúrbios relacionados ao calor.

Cãibras pelo calor:

Esse distúrbio envolve, sobretudo os músculos que são mais intensamente solicitados durante o exercício, no caso da corrida são as pernas. Provavelmente ela é decorrente das perdas de minerais e da desidratação que acompanham as taxas elevadas de transpiração, uma dica valiosa é hidratar antes, durante,pós treino, para evitar as indesejadas cãibras.

Exaustão pelo calor

È tipicamente acompanhada por sintomas como a fadiga extrema, dificuldade respiratória, tontura, vômitos, desmaio, pele fria, e úmida ou quente e seca. Na exaustão pelo calor os mecanismos termorreguladores funcionam, mas eles não conseguem dissipar o calor suficientemente rápido pois há um volume sanguíneos insuficiente que permita uma distribuição adequada para a pele.

A internação

É um distúrbio relacionado ao calor que pode letal e que exigem cuidados médicos de imediato, ela é caracterizada por um aumento da temperatura corporal interna a um valor superior a 40°C, a interrupção da transpiração, pele quente e seca, pulso e respiração rápidos, inconsciência.

Uma dica importante pra você corredor, procure correr no final da tarde ou no inicio da manhã para evitar esses problemas, use roupas leves evite cores escuras, pois elas absorvem o calor.

Bons treinos

THIAGO OLIVEIRA
DIRETOR OPERACIONAL KM ESPORTES

Publicidade

Um comentário sobre “A corrida de verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s