Diário de bordo: 03 de fevereiro 2014

Durante o período de base não estão ocorrendo muitas variações nos treinos de uma semana para outra. Estamos mantendo 3 treinos por semana, sendo dois com a distância de 10km em um ritmo um pouco mais forte e outro dedicado ao longo do final de semana.

Os treinos de terça e quinta-feira são iguais (10km ao ritmo de 5:40 min/km). Estou realizando-os na esteira da academia e tenho considerado o esforço de moderado a forte. A partir da próxima semana quero ver se consigo realizar pelo menos 1 destes treinos na rua. Sofro demais na esteira.

Realizei o longo no sábado de manhã cedinho. Estava planejado 17km em ritmo 6:10 min/km, mas acabei forçando um pouco mais. A ideia era realizar o treino em um percurso mais plano, mas programei mal acabei pegando bastante subidas e descidas.

Como retornei para os treinos de reforço muscular a pouco tempo estou notando que ando mais cansado. Apanhei para sair da cama antes das 7hs para realizar o longo no sábado, mas sabia que caso optasse por aproveitar mais a cama iria sofrer muito com o calor durante o treino.

Mais uma semana ficou para trás. Estou ansioso por finalizar o período de base. Sei que será muito mais cansativo, mas estou ansioso por iniciar os treinos de ritmos e de subidas.

Abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s