Diário de bordo: 27 de janeiro 2014

Pela primeira vez este ano consegui encaixar todo o treino de reforço muscular planejado para a semana.  Além do treino de corrida realizado na terça, quinta e sábado, consegui encaixar a musculação na segunda, quarta e sexta.

Já fazia um bom tempo que não estava me dedicando direito ao reforço muscular, mas como todos sabem ele é fundamental para aumentar o volume de corrida com segurança.

Por falar nisso já deu pra notar o aumento no volume nos treinos de corrida. A soma de todos os treinos realizados na semana retrasada totalizavam 26km, já na semana passada a quilometragem total já chegou a 35km. A maior diferença foram nos treinos realizados no meio da semana que passaram de 5km(ter) e 8km(qui) para 10km(ter) e 10km(qui).

Na semana passada não tive nenhum treino de velocidade, por isto mesmo com um volume maior acabei me desgastando menos que na semana anterior. Ambos os treinos de 10km foram realizados no ritmo de 10,3 km/h (5:50 min/km).

Nunca realizo os longos com música ou qualquer outra coisa que possa criar dependências para concluir o treino planejado. Ao invés disto gosto de explorar novos percursos e me distrair com as novidades e desafios que se apresentam.

Para o longo previsto no final de semana decidi explorar a região do Jardins e pela primeira vez percorri toda a Av. Paulista correndo. Para completar os 15km previstos terminei o treino com 2 voltas no parque do Ibirapuera.

Assim encerrou-se mais uma semana de treinos rumo a minha primeira meia maratona.

Abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s