Diário de bordo: 20 de janeiro 2014

Os treinos da semana passada começaram na terça-feira com uma corrida de 8km no ritmo 6 min/km. Infelizmente durante os dias de semana ainda estou treinando na esteira da academia, mas para fevereiro já estou me programando para realiza-los na base da KM Esportes na USP.

Desde que voltei aos treinos ainda não tinha realizado nenhum treino de velocidade. Pois bem, semana passada foi o momento de retomá-los.

Quando recebi a planilha da semana verifiquei que o segundo dia de treino previa 5 tiros de 1000m em ritmo entre 4:30 e 4:40 min/km. Os tiros de 1000m eram separados por 5 minutos de trote ou caminhada.

Estava ansioso por retomar os treinos de ritmo e quinta-feira fui empolgado para a academia.

Os 2 primeiros tiros consegui manter o ritmo de 4:30 min/km, mas os últimos 3 tive que mudar o ritmo para 4:40 min/km. O ritmo aplicado no intervalo entre cada tiro também foi caindo a medida que o treino foi evoluindo. Iniciei com um trote de 7:30 min/km e finalizei com uma caminhada de 10 min/km.

Apesar desta queda no ritmo fiquei feliz por conseguir mantê-lo dentro dos limites estipulados na planilha de treino.

Estes treinos são engraçados, pois sofro demais neles. Devo ter xingado o meu treinador Thiago Oliveira no mínimo umas 5 vezes (1 por tiro). rsrs. Mas a satisfação ao conseguir cumprir o treino planejado é muito boa e assim que a meta é batida já fico especulando qual será o próximo desafio.

O treino longo da semana era de 13 km e resolvi realizado na base da KM Esportes na USP. Gosto de fazer 1 treino por mês junto ao meu treinador para que possamos avaliar minha técnica de corrida.

Já saí com uma lição de casa. Tenho que melhorar a técnica aplicada no exercício dribling. Depois escrevo um post específico sobre isto.

Na parte de reforço muscular fui uma única vez durante a semana, mas tenho o objetivo de conseguir manter 3 vezes por semana. Ainda estou pensando como conseguir encaixar todos os treinos.

Na sexta-feira fiz uma nova avaliação corporal na Nutricius. Já haviam se passado 4 meses desde minha última avaliação, pois fiquei 2 meses lesionado neste intervalo. Coletamos todas as medidas e agora é esperar o resultado da avaliação. Acho que ainda esta semana devo postar o resultado aqui no blog.

Ótima semana e bom treino a todos.

Abraço.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s