Asics Kinsei 4

Kinsei 4

Comprei o Asics Kinsei 4 no segundo semestre de 2013 e hoje é o meu principal tênis para os treinos longos. Já rodei aproximadamente 300km com ele e neste post quero passar as impressões ficaram até agora. Não vou entrar no mérito da tecnologia utilizada, características técnicas ou coisas deste tipo. Deixo isto para os guias de tênis.

Vou começar falando do amortecimento. Este realmente é o ponto forte do Kinsei. Você consegue sentir o gel trabalhando em toda a região do pé, desde o calcanhar até a ponta do dedo. Acredito que o grande diferencial é que o amortecimento atua de maneira individualizada. A cada pisada você percebe em que região do pé o gel está trabalhando. O contrário de sistemas de amortecimento por placas, onde o impacto é absorvido por toda a região em que a placa atua.

Apesar do gel continuar atuando, perdi um pouco a percepção sobre ele após começar a usar palmilhas ortopédicas. Um ponto interessante é que com o uso das palmilhas o meu pé ficou um pouco mais pressionado na frente do tênis e as unhas começaram a ficar pretas nos treinos longos. Por isto pretendo levar a palmilha junto quando for comprar um novo tênis. É provável que eu compre um número maior.

Ele é um tênis baixo e com o solado reto. Não vejo isto como vantagem ou desvantagem, mas acho interessante levar em consideração pois pode exigir mudanças em sua técnica de corrida.

_ERO6476 cópia

Desde o início percebi que ao calçá-lo ele aperta um pouco nas laterais superiores, mas em alguns minutos o tênis parece moldar-se ao formato do pé e qualquer desconforto some por completo. O cabedal (parte superior do tênis) possui um boa transpiração e funcionou bem tanto nos dias quentes quanto em dias de chuva.

Para finalizar gostaria de dizer que este é um tênis que indico e que mantenho o Kinsei entre os modelos que irei avaliar no momento de compra.

Abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Um comentário sobre “Asics Kinsei 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s