Diário de bordo – Semana 9 de dezembro

Confesso que estava um pouco tenso na semana passada.

O fato de ter sentido um pouco de dor após o longão do dia 7 de dezembro me deixou preocupado e com receio de ter forçado demais nos treinos da semana anterior.

Conversei com meu treinador Thiago Oliveira da KM Esportes e decidimos realizar apenas 2 treinos na semana passada. O primeiro de 5km na quarta-feira e o segundo de 11km no final de semana.

Nesta fase de recuperação estamos trabalhando apenas para aumentar o volume de treino. O objetivo é conseguir realizar a São Silvestre sem se preocupar com tempo, portanto não estamos realizando treinos de velocidade.

Realizei o treino de quarta-feira na esteira. Na semana anterior realizei os treinos de 5km com a velocidade de 9 km/h, então esta semana decidi aumentar um pouco. Iniciei com a velocidade de 9,5 km/h e finalizei com 10km/h. O treino foi bem tranquilo.

Estava programando o longão para sábado de manhã na base KM Esportes na USP em SP, mas devido a um problema na empresa em que trabalho não consegui realizar o treino neste dia. Sobrou para o domingo.

Realizei o treino nas ruas do bairro da Lapa em São Paulo. Diminui o ritmo se comparado com o longão da semana anterior, a prioridade era não sentir dor. A medida que o corpo foi aquecendo aumentei um pouco a velocidade e arrisquei algumas pequenas subidas.

Terminei este treino um pouco mais cansado do que esperava, mas não importa. O melhor de tudo é que não senti nenhuma dor.

Em relação a alimentação minha nutricionista Mariana Klopfer (Nutricius)me pegou de surpresa e pediu o recordatório alimentar de dois dias da semana. Isto deveria ser proibido durante o mês de dezembro. São muitas confraternizações de final de ano! Rsrs

Abraço e boa semana a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s