Bye-bye dor nas costas!

Quem tem essa dorzinha chata sabe o quanto ela incomoda. Mas nós temos uma solução para você em 3 movimentos facinhos de fazer!

Se você nunca sentiu pode ser a próxima vítima a ter dores nas costas. É que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 80% da população sofre ou terá problemas na coluna. Mas não se desespere porque em 90% dos casos o quadro pode ser melhorado com mudanças de hábitos que incluem a atividade física. “Fortalecer a lombar e o abdômen garante mobilidade para a coluna. Quando ela está com problema, fica rígida”, fala a professora de educação física , Patricia Cordeiro treinadora da km esportes

Os exercícios visam fortalecer, dar mobilidade e alongar a área para aliviar os desconfortos! Unindo estes três objetivos você dará adeus às dores, pode apostar!

O nosso treino vai atingir os multifídeos músculos que ficam grudados na coluna vertebral e percorrem da região lombar até a nuca; intercostais que estão localizados entre as vértebras; os inter- espinhais lombares e ísquios tibiais, que fazem parte da região lombar, além dos músculos que formam o core (músculos abdominais internos e externos, da lom- bar, da pelvis e paravertebrais).

Como fazer em Casa

Você precisará de um colchonete e uma faixa, elástico de compressão ou uma toalha grande.

Alongamento ísquios tibiais

>Deitada de barriga para cima sobreum colchonete, deixe a perna esquerda flexionada e a direita estendida com a ponta do pé para cima.

Gato

>Colocar o colchonete para proteger os joelhos. Em quatro apoios, em quatro apoios (de barriga para baixo com joelhos e mãos apoiados no solo) deixe o abdômen contraído e a coluna reta. >fique com os braços estendidos, com os dedos das mãos apontados para cima e os ombros na mesma linha das mãos. olhe para baixo e fique com o pescoço e acoluna alinhados na mesma direção.

Superman

>Em quatro apoios, estique o braço direito à frente com os dedos unidos. Ele deve estar na mesma linha do ombro. Mantenha-se nessa posição por 20 segundos. Repita do outro lado. Quando estiver craque, estique a perna oposta junto com o braço.

PATRICIA CORDEIRO

TREINADORA KM ESPORTES

patricia@kmesportes.com.br

www.kmesportes.com.br

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s