Quem tem essa dorzinha chata sabe o quanto ela incomoda. Mas nós temos uma solução para você em 3 movimentos facinhos de fazer!
Se você nunca sentiu pode ser a próxima vítima a ter dores nas costas. É que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 80% da população sofre ou terá problemas na coluna. Mas não se desespere porque em 90% dos casos o quadro pode ser melhorado com mudanças de hábitos que incluem a atividade física. “Fortalecer a lombar e o abdômen garante mobilidade para a coluna. Quando ela está com problema, fica rígida”, fala a professora de educação física , Patricia Cordeiro treinadora da km esportes
Os exercícios visam fortalecer, dar mobilidade e alongar a área para aliviar os desconfortos! Unindo estes três objetivos você dará adeus às dores, pode apostar!
O nosso treino vai atingir os multifídeos músculos que ficam grudados na coluna vertebral e percorrem da região lombar até a nuca; intercostais que estão localizados entre as vértebras; os inter- espinhais lombares e ísquios tibiais, que fazem parte da região lombar, além dos músculos que formam o core (músculos abdominais internos e externos, da lom- bar, da pelvis e paravertebrais).
Como fazer em Casa
Você precisará de um colchonete e uma faixa, elástico de compressão ou uma toalha grande.
Alongamento ísquios tibiais
>Deitada de barriga para cima sobreum colchonete, deixe a perna esquerda flexionada e a direita estendida com a ponta do pé para cima.
Gato
>Colocar o colchonete para proteger os joelhos. Em quatro apoios, em quatro apoios (de barriga para baixo com joelhos e mãos apoiados no solo) deixe o abdômen contraído e a coluna reta. >fique com os braços estendidos, com os dedos das mãos apontados para cima e os ombros na mesma linha das mãos. olhe para baixo e fique com o pescoço e acoluna alinhados na mesma direção.
Superman
>Em quatro apoios, estique o braço direito à frente com os dedos unidos. Ele deve estar na mesma linha do ombro. Mantenha-se nessa posição por 20 segundos. Repita do outro lado. Quando estiver craque, estique a perna oposta junto com o braço.
PATRICIA CORDEIRO
TREINADORA KM ESPORTES