Meias de compressão

A meia de compressão me foi sugerida pelos meu treinador Thiago Oliveira da KM Esporte um pouco antes de interromper meus treinos devido a periostite.

Comprei logo que me indicaram, mas acabei ficando com ela guardada durante 2 meses aguardando o retorno dos treinos. Hoje, finalmente, pude experimenta-la na prática.

Meia

Apesar de achar um pouco estranho esteticamente gostei do resultado apresentado. A pressão que a meia exerce ajuda no fluxo sanguíneo. Vejam os benefícios descritos no parágrafo abaixo.

“As meias de compressão foram criadas para ajudar a reduzir a sensação de cansaço e peso nas pernas após provas e treinos longos, diminuindo o  risco de lesões. As meias têm a função de barreira elástica para os  músculos da panturrilha, comprimindo a musculatura e melhorando o  retorno venoso, que aumenta o fluxo sanguíneo na região. Por conta  disso, há uma maior oxigenação e remoção de lactato, responsável pela  regeneração mais rápida da área afetada.” (Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/equipamentos/guia/o-que-e-meia-de-compressao.html)

Duas dicas que me passaram é que é legal vocês saberem?

  • Existem meias de compressão ‘completas’, com o pé como a demonstrada na foto acima e existem meias que não possuem o pé, ficam apenas entre a canela e o joelho. Deem preferência as meias ‘completas’, pois ajuda mais a evitar lesões.
  • As meias escuras possuem um ponto negativo. Elas esquentam muito nos treinos em dias de sol.

Abraço a todos.

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s