A meia de compressão me foi sugerida pelos meu treinador Thiago Oliveira da KM Esporte um pouco antes de interromper meus treinos devido a periostite.
Comprei logo que me indicaram, mas acabei ficando com ela guardada durante 2 meses aguardando o retorno dos treinos. Hoje, finalmente, pude experimenta-la na prática.
Apesar de achar um pouco estranho esteticamente gostei do resultado apresentado. A pressão que a meia exerce ajuda no fluxo sanguíneo. Vejam os benefícios descritos no parágrafo abaixo.
“As meias de compressão foram criadas para ajudar a reduzir a sensação de cansaço e peso nas pernas após provas e treinos longos, diminuindo o risco de lesões. As meias têm a função de barreira elástica para os músculos da panturrilha, comprimindo a musculatura e melhorando o retorno venoso, que aumenta o fluxo sanguíneo na região. Por conta disso, há uma maior oxigenação e remoção de lactato, responsável pela regeneração mais rápida da área afetada.” (Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/equipamentos/guia/o-que-e-meia-de-compressao.html)
Duas dicas que me passaram é que é legal vocês saberem?
- Existem meias de compressão ‘completas’, com o pé como a demonstrada na foto acima e existem meias que não possuem o pé, ficam apenas entre a canela e o joelho. Deem preferência as meias ‘completas’, pois ajuda mais a evitar lesões.
- As meias escuras possuem um ponto negativo. Elas esquentam muito nos treinos em dias de sol.
Abraço a todos.
Rodrigo Muniz da Rosa