Diário de bordo (Semana 25 de novembro)

A semana que se passou foi bastante movimentada. Iniciei a fisioterapia; fiz minha primeira aula de spinning; fui ao lançamento do livro ‘Corrida para Corredores’ do meu treinador Alexandre Machado e VOLTEI AOS TREINOS.

Isto mesmo, após 2 meses parado (com algumas tentativas frustradas de retorno) estou retomando meus treinos de corrida.

Banner

Iniciei a semana realizando minha primeira sessão de fisioterapia e descobri que sou um completo leigo no assunto. rsrs

Esperava ficar fazendo exercícios de fortalecimento na região da inflamação, mas passei  1 hora deitado em uma maca realizando dois procedimentos: estimulação nervosa elétrica transcutânea (TENS) e luz infravermelha.

Coincidência ou não, senti uma grande melhora na região da inflamação e por solicitação do fisioterapeuta realizei um treino leve no sábado. J

Apesar de não ter sentido dor nenhuma nos 5km que corri no sábado, não quero criar uma expectativa muito grande. Estão previstos novos treinos na próxima terça e quinta-feira e o resultado deles serão fundamentais para ver se realmente estou recuperado.

O spinning que adicionei aos meus treinos na última terça-feira também foi bem vindo. Impressionando o quanto ele exige da parte aeróbica. Vou tentar encaixar uma aula semanal, provavelmente após um dos dias de musculação.

Estou ansioso pelo resultado da próxima semana, pois será fundamental para saber se conseguirei retomar minha rotina de treinos.

Torçam por mim.

Abraços,

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s