O início da semana foi animador.
Após o Dr. Auro me liberar para os treinos estava empolgado e na terça-feira fiz meu primeiro treino após a lesão.
Já nos primeiros passos senti a dor no local inflamado. Não foi muito forte e a medida que o corpo foi esquentando a dor foi aliviando. O problema é que após o corpo esfriar a dor aumentou e na quarta-feira voltei a mancar.
Desanimado liguei para o Thiago Oliveira (KM Esportes) e conversamos sobre a dor que havia voltado. Mudamos a estratégia do treino e baixamos bastante o volume de treino e a velocidade.
O objetivo é correr em uma velocidade onde a dor da inflamação seja mínima durante um pequeno percurso. Isto vai fazer com que a inflamação não se agrave e toda a estrutura impactada seja fortalecida. Também vamos aproveitar este período para corrigir minha técnica de corrida.
O grande impacto de tudo isto foi a meia maratona programada para o próximo dia 03 de novembro. Esta já foi comprometida e não devo realiza-la.
Confesso que fiquei chateado no início da semana, mas após pensar com calma vejo que isto faz parte do desafio que decidi encarar. É natural que pequenas lesões venham a aparecer e que terei que adaptar minha rotina de treinos e metas.
Vamos lá. Bola pra frente.
Vejam como ficaram os treinos da semana.
Abraço a todos
Rodrigo Muniz da Rosa