Resumo da semana 7 de outubro

O início da semana foi animador.

Após o Dr. Auro me liberar para os treinos estava empolgado e na terça-feira fiz meu primeiro treino após a lesão.

Já nos primeiros passos senti a dor no local inflamado. Não foi muito forte e a medida que o corpo foi esquentando a dor foi aliviando. O problema é que após o corpo esfriar a dor aumentou e na quarta-feira voltei a mancar.

Desanimado liguei para o Thiago Oliveira (KM Esportes) e conversamos sobre a dor que havia voltado. Mudamos a estratégia do treino e baixamos bastante o volume de treino e a velocidade.

O objetivo é correr em uma velocidade onde a dor da inflamação seja mínima durante um pequeno percurso. Isto vai fazer com que a inflamação não se agrave e toda a estrutura impactada seja fortalecida. Também vamos aproveitar este período para corrigir minha técnica de corrida.

O grande impacto de tudo isto foi a meia maratona programada para o próximo dia 03 de novembro. Esta já foi comprometida e não devo realiza-la.

Confesso que fiquei chateado no início da semana, mas após pensar com calma vejo que isto faz parte do desafio que decidi encarar. É natural que pequenas lesões venham a aparecer e que terei que adaptar minha rotina de treinos e metas.

Vamos lá. Bola pra frente.

Vejam como ficaram os treinos da semana.

db06out13

Abraço a todos

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s