Ressonância Magnética

A dor que venho sentido no músculo tibial, e que me afastou dos treinos desde a semana passada, melhora a cada dia que passa. Hoje já consigo apoiar o pé no chão sem sentir dor, mas ainda sinto quando ‘ensaio’ uma corrida e o impacto aumenta.

Estava sentido esta dor há algumas semanas durante os treinos de corridas, mas como ela sempre desaparecia assim que o treino se encerrava não dei a devida importância. Este foi o comportamento até o longão do dia 21 de setembro, pois neste dia a dor permaneceu após o treino.

Pra não cometer o mesmo erro duas vezes decidi procurar a clinica de ortopedia Cefor.

Após descrever a dor e o Dr. Auro Okamoto realizar o exame clínico tudo indicava uma pequena lesão muscular, mas que não impediria retomar os treinos aos poucos ainda esta semana.

Para fechar o diagnóstico foi solicitado um raio-x realizado em poucos minutos na própria clínica, que por sinal tem um atendimento de ótima qualidade. Com certeza será o ponto de apoio sempre que precisar, mas espero que não seja com muita frequência. Rsrs

Logo após o raio-x ficar pronto já estava novamente na sala do Dr. Auro e ao examinar as chapas teve um pequeno sinal que chamou sua atenção.

O Dr. Auro explicou que apesar de todas as características apontarem para uma pequena lesão muscular, seria leviandade da parte dele desconsiderar esta pequena marca indicada no raio-x. Esta marca está exatamente no ponto em que reclamei da dor e pode indicar uma fratura por stress. Para eliminar qualquer dúvida ele me solicitou uma ressonância magnética, somente assim terá uma visão clara do que está acontecendo.

Já fiz a ressonância ontem a noite. Agora é cruzar os dedos e torcer para não se confirmar a lesão por stress. Se for apenas a lesão muscular já retomo os treinos na próxima semana.

Abraço a todos,

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s