Resumo da semana 16 de setembro 2013

Nesta semana tive que reduzir um pouco o ritmo de treino, pois estou cursando o último módulo do MBA de Gestão Empresarial na FGV. Não é fácil conciliar trabalho, estudo e treino, mas com pequenos ajustes na agenda consegui me planejar para a semana.

Dou uma chance para vocês adivinharem onde meu treino foi impactado. Acertou quem falou musculação. rsrs

Vejam como ficaram os treinos:

DB 20130916

  • Treino de ritmo (TRT) – 10KM com pace alvo 5:00(12 Km/h) – Continuo sofrendo para realizar este treino. Durante o treino fiz duas pequenas pausas para hidratação: a primeira após completar 6km e a segunda ao completar 8km.
  • Treino de estabilidade (TE) – 13KM com pace alvo 5:40(10,6 Km/h) – A distância e o ritmo deste treino não foram problemas, pois tenho feito este ritmo semanalmente no treino longo. Mas estou pensando seriamente em realizar estes treinos da semana em um parque, pois na esteira está sendo muito monótono.
  • Treino Longo (TL) – 18KM com pace alvo entre 5:40 e 5:50 (10,3 a 10,6 Km/h) – Nesta semana realizei o treino longo na base da KM Esportes localizada na USP. Apesar de manter contato constante com meu treinador Thiago Oliveira, o treino presencial é legal para fazer algumas correções na minha técnica de corrida. Esta semana vimos que durante a corrida estou ‘entrando’ muito com a ponta do calcanhar no solo e assim transferindo uma carga muito grande para o músculo tibial e para o joelho. Em breve vou postar um post com os detalhes deste treno.

Abraço a todos,

Rodrigo Muniz da Rosa

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