Resumo da semana 09 de setembro 2013

Conversei com o Thiago Ramos, meu instrutor de corrida, e ficou definido que minha meta é manter 2 dias de musculação na semana. Perfeito, pois é o que venho conseguido realizar.

Mas mesmo assim consegui ficar abaixo do planejado! Como viajei para o Rio Grande do Sul acabei fazendo apenas 1 dia de musculação.

Um dia ainda alcanço minha meta. rsrs

Vejam como ficaram os treinos da semana

DB 20130909

A novidade da semana foi a avaliação antropométrica (avaliação corporal) realizada pela Nutricius. Na verdade já havia recebido a avaliação na semana retrasada, mas semana passada tive uma consulta com a Mariana Klopfer onde discutimos ponto a ponto da avaliação. Foi bem legal, publiquei o resultado no post https://90km.wordpress.com/2013/09/09/avaliacao-antropometrica/.

Também tiveram novidades no treino de corrida enviado pela KM Esportes. Vejam os detalhes:

  • Treino de ritmo (TRT) – 10KM com pace alvo 5:00(12 Km/h) – Este treino de ritmo foi exatamente igual ao realizado na semana retrasada, mas impressionante como sofri mais para completa-lo. Acho que tiveram alguns pontos importante que influenciaram para que isto acontecesse. Na semana retrasada realizei o treino logo no início da manhã, já na semana passada só consegui realizar o treino a noite. Rendo melhor sempre que realizo os treinos pela manhã. Para complicar um pouco mais dormi muito mal na noite anterior ao treino, o que com certeza influenciou no desgaste. Mas mesmo assim consegui cumprir a meta estabelecida.
  • Treino de estabilidade (TE) – 7 tiros de 1KM com pace alvo 4:44 (13,5 Km/h) – Foi a primeira vez que realizei treinos de ‘tiros’. É um estimulo diferente e gostei de fazer, não deixa o treino monótono. A cada ‘tiro’ de 1km inclui intervalos de 4 a 5 minutos de caminhada rápida (6,5km/h). Apesar da velocidade alta nos ‘tiros’ os intervalos permitem uma boa recuperação. No total (tiros + caminhadas)  percorri 10km em um tempo de 58min27seg.
  • Treino Longo (TL) – 17KM com pace alvo 6:00 (10 Km/h) – Este foi um treino especial. Como estava no Rio Grande do Sul decidi percorrer parte um caminho que costumava fazer de bike no passado. Para quem conhece a região parti de Novo Hamburgo e finalizei o treino no mirante de Ivoti. Este percurso segue em direção a serra gaúcha e para o futuro pretendo usa-lo como base para os treinos da Comrades. Em breve irei apresentar detalhes deste treino em um post dedicado só à ele.

Abraço a todos,

Rodrigo Muniz da Rosa

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