Resumo da semana 02 de setembro 2013

Estou começando a me conformar que 2 dias de musculação será algo normal na minha rotina de treino. rsrsrs

Vejam como ficaram os treinos da semana

DB 20130902

Desde a semana passada alterei a musculação para um treino único, por isto fui aconselhado em não treinar dois dias seguidos para evitar fadigar demais o músculo.

Com este direcionamento estava prevendo realizar 3 dias de musculação e 3 dias de corrida, mas percebi que se falhar 1 dia não consigo recupera-lo.

No próximo final de semana irei viajar e já está certo que não terei condições de realizar os 3 dias de musculação novamente. Acredito que o normal será eu manter a rotina de 2 a 3 dias de musculação na semana.

Tive uma bela mudança no volume do treino de corrida em função da meta da meia maratona estabelecida para o dia 3 de novembro.

  • Treino de ritmo (TRT) – 10KM com pace alvo 5:00(12 Km/h) – Foi a primeira vez que corri 10 Km neste ritmo. Alcançar a marca de 10km em 50 minutos foi compensador, mas tenho minhas dúvidas se consigo manter este ritmo na rua. Sabem como é, esteira é bem diferente do asfalto.
  • Treino de estabilidade (TE) – 12KM com pace alvo 5:00 (12 Km/h) – Fui para este treino com um pé atrás, pois já achava ter chego no meu limite no treino da segunda. Pra minha felicidade consegui terminar, mas confesso que fazia tempo que não sentia tanta dor muscular após um treino.
  • Treino Longo (TL) – 16KM com pace alvo 6:00 (10 Km/h) – Conversei com o Tiago Ramos da KM Esportes e decidimos que o longo desta semana não deveria forçar tanto com a diferença de altimetria devido as dores musculares. Tracei um percurso muito mais tranquilo do que o realizado na semana passada.

Abraço a todos,

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Um comentário sobre “Resumo da semana 02 de setembro 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s