Resumo da semana 19 de agosto 2013

O treino da semana não aconteceu exatamente como planejado, pois tive dificuldades para realizar os treinos de musculação.

Veja os treinos que planejei no início da semana.

DB 20130819

O grande problema da musculação é que o treino está dividido em dois dias, sendo que tanto no A quanto no B estão previstos exercícios de perna. Com isto não há tempo de recuperação e a medida que semana vai avançando o cansaço vai acumulando e fica difícil manter o cronograma planejado. Realizei apenas 2 dias de musculação esta semana.

Irei conversar com o instrutor da academia para adequar o treino aos meus objetivos. É importante que consiga manter no mínimo 3 dias de musculação na semana.

O treino de corrida aconteceu conforme planejado, ele foi dividido da seguinte forma:

  • Treino de ritmo (TRT) – 5KM com pace alvo 5:00 (12 Km/h) – O treino de ritmo costuma ser muito desgastante, mas como venho de uma semana de recuperação ainda estamos aumentando a velocidade aos poucos. Esta semana foi tranquilo alcançar o objetivo definido.
  • Treino de estabilidade (TE) – 7KM com pace alvo 5:45 (10,4 Km/h) – O treino de estabilidade foi bem tranquilo. Apenas um pouco chato por ser realizado na esteira.
  • Treino Longo (TL) – 14KM com pace alvo 6:00 (10 Km/h) – Realizei o treino longo na USP, buscando os percursos com subidas. O treino foi tranquilo, com o motivador de atingir a maior distância percorrida até agora.

Abraço a todos,

Rodrigo Muniz da Rosa

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s